CONHEÇA O CODAU

  AGÊNCIA VIRTUAL

  INFORMATIVO

    Abastecimento

    Downloads

    Links

    Resultados de análises

    Serviços e preços

    Tarifas de água e esgoto

  RESPONSABILIDADE

  LICITAÇÃO

  CODAU ENSINA

  FALE CONOSCO

  FALE COM O PRESIDENTE

  TRANSPARÊNCIA

  ACESSO À INFORMAÇÃO




Serviços


 



Total: 21 - Página 1 de 3

ABRH - Associação Brasileira de Recursos Hídricos
http://www.abrh.org.br
A Associação Brasileira de Recursos Hídricos - ABRH é uma entidade que tem por finalidade congregar pessoas físicas e jurídicas ligadas ao planejamento e à gestão dos recursos hídricos no Brasil. Através dos seus associados, a ABRH desenvolve ações de caráter técnico-científico, espinha dorsal da sua atuação, jurídico-institucional e social.

Água - Associação Guardiã da Água
http://www.agua.bio.br
A ÁGUA é uma Organização Não Governamental - ONG, uma sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos, tem por objetivo, conservar a água e o meio ambiente através da educação ambiental; motivando a busca pela melhoria da qualidade de vida através de desenvolvimento sustentável; que assegure para a atual e às futuras gerações água em quantidade e qualidade apropriadas e meio ambiente sadio.

Ambiente Brasil
http://www.ambientebrasil.com.br
A missão do Portal é estimular a ampliação do conhecimento ambiental e a formação de uma consciência crítica sobre os problemas e soluções para o meio ambiente, idealizando a obtenção de conhecimentos de forma organizada, sistemática e com velocidade, através de ambientes que orientam, informam e oferecem facilidades.

ANA - Agência Nacional das Águas
http://www.ana.gov.br
A finalidade da ANA é implementar, em sua esfera de atribuições, a Política Nacional de Recursos Hídricos, instituída pela Lei nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997, conhecida também como Lei das Águas instrumento legal inspirado no modelo francês que permite a gestão participativa e descentralizada dos recursos hídricos.

Campanha de Regularização do Uso dos Recursos Hídricos de Minas Gerais
http://www.igam.mg.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=322&Itemid=257
O Governo de Minas lançou a Campanha de Regularização do Uso dos Recursos Hídricos de Minas Gerais, que tem como objetivo incentivar a regularização do uso da água em Minas Gerais.

CNRH - Conselho Nacional de recursos hídricos
http://www.cnrh-srh.gov.br/
O Conselho Nacional de Recursos Hídricos desenvolve atividades desde junho de 1998, ocupando a instância mais alta na hierarquia do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, É um colegiado que desenvolve regras de mediação entre os diversos usuários da água sendo, assim, um dos grandes responsáveis pela implementação da gestão dos recursos hídricos no País.

CONAMA - Conselho Nacional do Meio Ambiente
http://www.mma.gov.br/port/conama/index.cfm
O Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA é o órgão consultivo e deliberativo do Sistema Nacional do Meio Ambiente - SISNAMA, que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente.

COPAM - Comissão de Política Ambiental
http://intranet.ief.mg.gov.br/copam/copam.asp
Criado em 1977 como Comissão de Política Ambiental, tem sido o órgão responsável pela formulação e execução da política ambiental em Minas Gerais. No histórico dos serviços prestados pelo órgão cabe destacar seu importante papel na formulação e condução da política ambiental em Minas Gerais, através de um processo aberto à participação de representantes da sociedade civil.

FEAM - Fundação Estadual do Meio Ambiente
http://www.feam.br
A Feam tem por finalidade executar, no âmbito do Estado de Minas Gerais, a política de proteção, conservação e melhoria da qualidade ambiental no que concerne à prevenção, à correção da poluição ou da degradação ambiental provocada pelas atividades industriais, minerárias e de infra-estrutura, bem como promover e realizar estudos e pesquisas sobre a poluição e qualidade do ar, da água e do solo. É responsável pela Agenda Marrom.

IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
http://www.ibama.gov.br
Responsável por formular, coordenar, executar e fazer executar a Política Nacional do Meio Ambiente e da preservação, conservação e uso racional, fiscalização, controle e fomento dos recursos naturais renováveis.


  Página     de 3      <anterior      próxima>