CONHEÇA O CODAU

  AGÊNCIA VIRTUAL

  INFORMATIVO

  RESPONSABILIDADE

  LICITAÇÃO

  CODAU ENSINA

  FALE CONOSCO

  FALE COM O PRESIDENTE

  TRANSPARÊNCIA

  ACESSO À INFORMAÇÃO




Serviços


 



Codau moderniza frota de caminhões
01/03/2018

O prefeito Paulo Piau e o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, receberam nesta quinta-feira (1º) as chaves dos 15 novos caminhões zero km que substituirão outros que já estavam em uso pela autarquia. Trata-se de licitação para locação, que obteve, através da troca de modelo por um mais moderno, vantagens de logística e redução de custos para a autarquia em 16%.

Os caminhões novos são da marca Volkswagen e substituem os da Iveco. A locação anual para cada veículo caiu de R$4.600,00 para R$3.900,00, além da oferta de um veículo com carroceria mais ampla, portando capacidade de carga 60% maior, tração nas rodas traseiras, freio a disco, tecnologia embarcada da VW e uso do dispositivo ARLA 32, que permite reduzir a emissão de óxido de nitrogênio nos gases de escape do veículo movido a diesel. Este valor contempla ainda o seguro total do veículo e manutenção preventiva e corretiva.

Luiz Guaritá Neto explicou que a comunicação visual dos novos caminhões também foi incluída no contrato. “Além de todas as vantagens tecnológicas, temos agora uma frota ainda mais nova, que vai atender aos departamentos de água, esgoto e recomposição de vias e passeios. Os nossos servidores terão mais conforto com ar condicionado. E as equipes que vão na cabine estendida terão segurança e comodidade.”, ressaltou o presidente.

A frota já está sendo substituída e entra em operação já nesta semana. Todos os motoristas que irão trabalhar com os novos veículos também passaram por uma capacitação com equipe técnica da empresa CS Brasil, de São Paulo, vencedora da licitação.

Ascom Codau 01.03.18