CONHEÇA O CODAU

  AGÊNCIA VIRTUAL

  INFORMATIVO

  RESPONSABILIDADE

  LICITAÇÃO

  CODAU ENSINA

  FALE CONOSCO

  FALE COM O PRESIDENTE

  TRANSPARÊNCIA

  ACESSO À INFORMAÇÃO




Serviços


 



Codau encerra comemorações pelo Dia Mundial da Água nesta sexta
22/03/2018


Milhares de crianças participam do grande evento de sensibilização pelo Dia Mundial da Água realizado pelo Codau esta semana. A ação começou na última quarta-feira, dia 21, e se encerra nesta sexta-feira, dia 23, no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (Ceta), unidade do Codau na Univerdecidade. O evento completa sua 11ª edição em 2018.

A iniciativa contempla alunos das escolas públicas e particulares de Uberaba, na faixa etária de 8 anos. Eles participam de uma série de atividades e práticas de sustentabilidade com foco no uso racional da água e na preservação da natureza, além de assistir a uma peça teatral encenada pelo Grupo Todo Um de Teatro, chamada “No Caminho das águas”, feita especialmente para a Semana da água.

Nesta edição também está sendo lançada a 5ª edição da cartilha e o DVD da Turma da Clarinha e do Codalino, com o tema: O Aquafone 10! É hora de economizar. “O tema da cartilha está bem atrativo e atual. Fizemos um material que trabalha o auxílio da tecnologia no combate ao desperdício. E também tem a questão de nossos mascotes convidarem as crianças a serem fiscais da água. Eles saem daqui já com crachá de “Detetive da Água” para sensibilizar os pais e familiares sobre a importância da água e do consumo consciente”, explica Ivone Borges, coordenadora dos Programas Ambientais do Codau.

Todos os alunos participantes recebem a cartilha e um kit contendo um copo, lápis de escrever, cartela de adesivos, crachá de “Detetive da Água” e um folder sobre economia de água. O presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, explica que a Semana da Água é um evento planejado com muito carinho, todos os anos e que o foco do evento são as crianças, pois “são eles os multiplicadores e é muito importante que eles entendam os riscos e as proporções do mau uso dos recursos hídricos”, destaca.

Nos jardins do Ceta, onde está a Alameda das Barrigudas e a pracinha de brinquedos, estão montados equipamentos de lazer para as crianças e os estandes dos parceiros do evento, que são a Polícia Ambiental, as secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Educação, Trânsito e Transporte, a Funel, além da Uniube, Cesube, Fazu, Facthus, IFTM, UFTM, Cebrac, Usinas CMAA Vale do Tijuco, Hidrelétrica de Igarapava e a empresa Pantanal. Além dos alunos inscritos, o evento também é aberto a toda a população.

Ascom Codau
22/03/2018