CONHEÇA O CODAU

  AGÊNCIA VIRTUAL

  INFORMATIVO

  RESPONSABILIDADE

  LICITAÇÃO

  CODAU ENSINA

  FALE CONOSCO

  FALE COM O PRESIDENTE

  TRANSPARÊNCIA

  ACESSO À INFORMAÇÃO




Serviços


 



Prefeito empossa membros do Conselho de Saneamento
09/04/2018


O prefeito Paulo Piau deu posse nesta segunda-feira (9) aos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico (COMUS). A reunião foi no gabinete do Centro Administrativo.

Fazem parte deste Conselho, representantes do poder público municipal, Câmara de Vereadores, Procon, Prestador de Serviços de Limpeza Urbana e Coleta de Resíduos; Prestador de Serviços de Disposição Final de Resíduos, Aciu, Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEA-TM), Sindicato da Indústria da Construção Civil de Uberaba (Sinduscon), proprietários rurais da Área da APA Rio Uberaba, entre outras entidades civis.

Entre as atribuições do Comus está a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), aprovado em 2015, através da Lei Nº 12.146. O presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto explicou que o Plano deve passar por atualização, prevista em lei federal, para revisar as diretrizes do saneamento em Uberaba. ‘O PMSB é uma relevante contribuição para o desenvolvimento da Política Municipal de Saneamento Básico e as metas e ações nele contidas são para um horizonte de 20 anos’, explicou o dirigente.

O prefeito Paulo Piau ressaltou que os membros do Conselho também terão responsabilidades sobre o PMSB. "Temos que ter visão de que as escolhas presentes determinarão o melhor caminho para o saneamento de Uberaba. Teremos que levar em conta os estudos das universidades e as novas tecnologias para determinar o futuro".

Ascom Codau 09.04.2018