CONHEÇA O CODAU

  AGÊNCIA VIRTUAL

  INFORMATIVO

  RESPONSABILIDADE

  LICITAÇÃO

  CODAU ENSINA

  FALE CONOSCO

  FALE COM O PRESIDENTE

  TRANSPARÊNCIA

  ACESSO À INFORMAÇÃO




Serviços


 



Codau Cultural atrai centenas de pessoas ao Parque das Barrigudas
23/04/2018

A edição do Codau Cultural, realizada no último domingo (22), dentro do “Circuito Jazz Uberaba” atraiu centenas de pessoas ao “Parque das Barrigudas”. A ação integra o programa socioambiental e cultural da autarquia, que tem como objetivo oferecer mais eventos culturais de qualidade e gratuitos para a população uberabense, aos domingos.

Os visitantes puderam desfrutar de um domingo de sol com músicos da cena do Jazz, em um ambiente descontraído com famílias, animais de estimação e crianças. Entre as apresentações o público pode apreciar o artista italiano Davide Logiri com Ricardo Moraes e Tarcísio de Oliveira. Depois foi a vez de Eduardo Machado Trio, Márcio Bahia e Gil Reis.

O quarteto Com Alma, composto por Dino Rangel, Marcelo Martins, Márcio Bahia e Ney Conceição fechou a tarde de apresentações. Na entrada os visitantes entregaram litros de leite Longa Vida, que serão doados à Apae Uberaba, e também receberam sacolinhas de lixo para recolherem seus resíduos e colaborarem com a limpeza do Parque. As crianças ganharam kits de higiene bucal, ação integrante do cronograma de atividades da Turma da Clarinha, de Higiene e Saúde.

“Essas primeiras edições do Codau Cultural têm sido muito gratificantes. Vemos o quanto a população abraçou o projeto. Poder oferecer eventos culturais de qualidade, aliado às ações de educação ambiental do Codau nos mostra que a iniciativa está dando certo e cumprindo seu objetivo”, destacou o presidente do Codau , Luiz Guaritá Neto.

O prefeito Paulo Piau destacou a importância de iniciativas desta natureza e elogiou o Codau pelo evento. “Trazer a família uberabense para desfrutar de ações de qualidade como essa, fazer com que conheçam nossos espaços e ainda trabalhar a questão ambiental, com certeza, é uma iniciativa que merece ser enaltecida”, disse. O Codau Cultural é realizado com parceria do Codau, Prefeitura de Uberaba, Fundação Cultural e Funel.

O Parque das Barrigudas é um espaço de convivência e lazer e abre diariamente das 8h às 18h. O local abriga também o CETA – Centro de Educação e Tecnologia Ambiental do Codau, na Univerdecidade, um espaço de pesquisa, educação, lazer e recreação em meio à natureza.

Ascom Codau - 23/04/2018