CONHEÇA O CODAU

  AGÊNCIA VIRTUAL

  INFORMATIVO

  RESPONSABILIDADE

  LICITAÇÃO

  CODAU ENSINA

  FALE CONOSCO

  FALE COM O PRESIDENTE

  TRANSPARÊNCIA

  ACESSO À INFORMAÇÃO




Serviços


 



Codau realizará interligação de adutora do Aroeiras e Itália
11/05/2018


O Codau realizará a interligação de adutora que atende aos bairros Aroeiras e Itália, na região Sudeste da cidade, na próxima segunda-feira, dia 14 de maio. A ação deverá melhorar o abastecimento nesses dois loteamentos. A obra está programada para acontecer entre 7h e 16h.

Durante o andamento da intervenção ocorrerá a suspensão da distribuição de água para o residenciais Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento. E sendo assim, os moradores desses dois bairros deverão controlar a água reservada na caixa d'água doméstica e adotar medidas de economia.

A interligação beneficiará diretamente os Residenciais Aroeiras e Itália, pois as redes internas das duas localidades receberão a água distribuída diretamente pela rede do Codau. Os dois poços artesianos que hoje abastecem a região serão desativados, logo após os testes.
O loteador do Jardim Itália e Aroeira havia construído esses poços artesianos, enquanto não concluía a obra da adutora e do viaduto, sob sua responsabilidade, que transpõem a linha férrea, na divisa com o bairro Chica Ferreira. Como a adutora foi finalizada, o Codau fará então a interligação para distribuir água para os dois bairros.
A adutora deveria ser entregue pela empresa desde dezembro de 2016. O loteador foi inclusive alvo do Ministério Público Estadual e assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Ascom Codau 11/05/2018