CONHEÇA O CODAU

  AGÊNCIA VIRTUAL

  INFORMATIVO

  RESPONSABILIDADE

  LICITAÇÃO

  CODAU ENSINA

  FALE CONOSCO

  FALE COM O PRESIDENTE

  TRANSPARÊNCIA

  ACESSO À INFORMAÇÃO




Serviços


 



Codau Cultural realiza I Festival de Inverno de Peirópolis em junho
18/05/2018

Festival de Inverno de Peirópolis acontece de 1º a 03 de junho e terá 10 atrações musicais, food trucks, recreação infantil, intervenções artísticas e educação ambiental. A ação integra o Codau Cultural, programa socioambiental e cultural da autarquia, com shows do MPB, jazz, samba, pop rock e ainda inclui a programação da II Violoncelada de Peirópolis. A iniciativa tem a parceira da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, e da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Todos os eventos do Codau Cultural são gratuitos. Os shows do Festival de Inverno de Peirópolis começam na sexta-feira, dia 1º de junho, a partir das 19h, e serão vários numa mesma noite. A Banda Complexidade de Uberaba, abre o evento apresentando música autoral da nova MPB. Logo em seguida estarão no palco a banda Mané Galinha e o grupo B4 trazendo um som de pop rock.

No sábado, dia 02, o Festival será aberto mais cedo, a partir das 17h, com o Concerto de Violoncelos da II Violoncelada de Peirópolis. A expectativa é a presença de mais de 30 violoncelistas de todo o país. Em seguida o público poderá conferir Filó Machado, em voz e violão. Ele é cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor musical. Filó é uma atração conhecida internacionalmente. O Quinteto Jazz Mineiro fará uma homenagem ao Clube da Esquina, e a banda Rockamboles, um tributo aos Beatles.

Para fechar o Festival de Peirópolis no domingo (3), o evento começa a partir das 10h com uma programação especial para o público infantil, aos moldes do Domingo no Parque das Barrigudas. Serão atividades de educação ambiental e equipamentos de lazer. Ivone Borges, uma das coordenadoras do Programa Codau Cultural, explica que haverá monitores e pulseiras de identificação para as crianças. ‘O cuidado com o meio ambiente será um diferencial, por isso haverá distribuição de sacolinhas de lixo para todos os presentes’, explicou.

Os shows no domingo começam a partir das 11h. O primeiro deles é com Fausto Reis e convidados, tocando samba raiz. Logo em seguida haverá uma apresentação musical com tambores, do Grupo Taiko Yukio de Ribeirão Preto e o fechamento fica por conta do grupo Projeto ao Cubo, agitando o público com pop rock.

Codau Cultural - O Projeto foi iniciado no mês de março, durante as comemorações do aniversário de Uberaba. O primeiro evento do programa foi o “Domingo no Parque das Barrigudas”, no dia 04 de março. O Parque das Barrigudas, que fica dentro do Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA) do Codau, na Univerdecidade, ficou lotado de famílias e crianças que aproveitaram o dia em meio à natureza, com shows de bandas locais, tocando o melhor do pop rock e MPB.
E no dia 22 de abril a iniciativa integrou o ‘Circuito Jazz Uberaba’, atraindo centenas de pessoas novamente ao “Parque das Barrigudas”. Entre as apresentações o público pode apreciar o artista italiano Davide Logiri com Ricardo Moraes e Tarcísio de Oliveira.

“Essas primeiras edições do Codau Cultural têm sido muito gratificantes. Vimos o quanto a população abraçou o projeto. Poder oferecer eventos culturais de qualidade, aliado às ações de educação ambiental do Codau, nos mostra que a iniciativa está dando certo e cumprindo seu objetivo”, destacou o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto.

II Violoncelada de Peirópolis - A agenda da Violoncelada começa na próxima semana aqui em Uberaba. O primeiro dia será 23 de maio (quarta-feira), com uma apresentação de Concerto de Violoncelo e Piano. O evento será no Teatro Sesi Uberaba, às 19h30. No dia 30 de maio (quarta-feira) acontece a abertura oficial da Violoncelada durante um Concerto de Abertura com Udi Cello Ensemble e a Orquestra Municipal de Uberaba, também no Teatro Sesi Uberaba, às 19h30. Os ingressos para essas apresentações serão comercializados na bilheteria do teatro.

A programação da Violoncelada continua em Peirópolis a partir do dia 31 de maio. Na quinta-feira está marcado o Concerto de Violoncelo Solo, e na sexta-feira (01), o Concerto de Violoncelo Ensemble. Os dois eventos serão no Auditório Ametista do Museu de Peirópolis, às 17h30, com entrada franca. Os detalhes desses eventos podem ser conferidos no site: https://violonceladafestiv.wixsite.com/peiropolis. Já no sábado (2) a apresentação da II Violoncelada entra na programação do Codau Cultural/ Festival de Inverno.

A Superintendência de Transporte Público disponibilizará ônibus extras todos os dias para o Festival de Inverno, com saídas a partir do terminal Leste.

Programação:

Codau Cultural
1º Festival de Inverno de Peirópolis
1, 2 e 3 de junho de 2018


Evento com 10 atrações, Food Trucks, Recreação Infantil, Intervenções artísticas e Ações de Educação Ambiental

DIA 01/06/2018 – Sexta-feira
HORÁRIO: a partir das 19h
ATRAÇÕES: Banda Complexidade
Mané Galinha e Juliana Gomes
Banda B4

DIA 02/06/2018 - Sábado
HORÁRIO: a partir das 17h
ATRAÇÕES: Concerto da Orquestra de Violoncelos - II Violoncelada de Peirópolis
Filó Machado – Voz e violão
Quinteto Jazz Mineiro – Tributo Clube da Esquina
Rockamboles - Tributo aos Beatles

DIA 03/06/2018 - Domingo
HORÁRIO: a partir das 10h
ATRAÇÕES: Atividades monitoradas de Educação Ambiental para o público infantil com equipamentos de lazer.
Samba de raiz com Fausto Reis e convidados
Apresentação de Tambores - Grupo de Taiko Yukio
Projeto ao Cubo

---


II Violoncelada de Peirópolis
23 de maio a 2 de junho de 2018


DIA: 23/05/18 - Quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Teatro SESI Uberaba
Atração: Concerto de Violoncelo e Piano
Ingresso: bilheteria do Teatro


Dia: 30/05/18 - Quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Teatro SESI Uberaba
Atração: Concerto de Abertura com o UDI Cello Ensemble e a Orquestra Municipal de Uberaba
Ingresso: bilheteria do Teatro


Dia: 31/05/18 – Quinta-feira
Horário: 17h30
Local: Auditório Ametista - Museu de Peirópolis
Atração: Concerto de Violoncelo Solo
Entrada Franca

Dia: 01/06/18 – Sexta-feira
Horário: 17h30
Local: Auditório Ametista - Museu de Peirópolis
Atração: Concerto de Violoncelo em Ensemble
Entrada Franca

Dia: 02/06/18 – Sábado
Horário: 17h
Local: Peirópolis
Atração: Concerto com Orquestra de Violoncelos da 2ª Violoncelada Peirópolis/1º Festival de Inverno
Entrada franca


Ascom Codau/ 18/05/2018