CONHEÇA O CODAU

  AGÊNCIA VIRTUAL

  INFORMATIVO

  RESPONSABILIDADE

  LICITAÇÃO

  CODAU ENSINA

  FALE CONOSCO

  FALE COM O PRESIDENTE

  TRANSPARÊNCIA

  ACESSO À INFORMAÇÃO




Serviços


 



Nota de Esclarecimento Codau - Greve dos Caminhoneiros
25/05/2018

O reflexo da greve dos caminhoneiros que paralisa o país, também afeta o Codau, que adquire de fornecedores nacionais os produtos químicos utilizados no tratamento de água, o Geocálcio e o Sulfato de Alumínio.

Após o anúncio do acordo do governo federal com os caminhoneiros, na noite desta quinta-feira (24), a expectativa da direção do Codau, é que ocorra o desbloqueio das rodovias, permitindo que os produtos cheguem a Uberaba nos próximos dias.

Nos últimos anos o Codau modernizou o sistema de tratamento de água e aumentou sua capacidade de armazenamento dos reagentes. Portanto, mantém altos estoques desses produtos. Mas a greve dos caminhoneiros impediu a sua reposição.

O bloqueio das carretas, que traziam os dois produtos químicos destinados ao tratamento, acontece desde a segunda-feira, dia 21. O Codau acionou seus poços profundos com o intuito de aumentar a reservação.

Até o momento, o Codau mantém estoque suficiente dos produtos químicos para atender ao tratamento de água até final da próxima semana. No cenário atual, sem o desbloqueio total das estradas, a orientação é de atenção e alerta quanto ao consumo de água.

Assessoria de Comunicação Social - 25/05/2018