CONHEÇA O CODAU

  AGÊNCIA VIRTUAL

  INFORMATIVO

  RESPONSABILIDADE

  LICITAÇÃO

  CODAU ENSINA

  FALE CONOSCO

  FALE COM O PRESIDENTE

  TRANSPARÊNCIA

  ACESSO À INFORMAÇÃO




Serviços


 



Escolta tranquiliza abastecimento de água do Codau
30/05/2018

Comboio com carregamento de Geocálcio, produto usado para o tratamento de água chegou ontem à noite, às 22h em Uberaba. Um esquema especial de escolta foi organizado junto com o Comando Geral da Polícia Militar do Estado, os comandos da 5ª RPM e do 4º BPM, a Polícia Civil, a Guarda Municipal, a Defesa Civil e o Codau. O esquema foi necessário pois ainda há pontos de concentração e manifestação do movimento grevista dos caminhoneiros em Minas Gerais.

A PM participou da retirada das carretas de dentro da indústria (Miika do Brasil) no município de Caetanópolis, próximo à Sete Lagoas. E na manhã desta quinta-feira (30) o mesmo grupo começou a escolta das carretas vazias até a fábrica da Miika do Brasil, em Caetanópolis. De lá, seguirá para Nova Lima, na fábrica da Bauminas, fornecedor do Sulfato de Alumínio, com o objetivo de escoltar um comboio desse outro produto químico, também utilizado no tratamento da água, até Uberaba.

Luiz Guaritá Neto, presidente do Codau, ressaltou um planejamento de ações detalhado. ‘Foi fundamental a participação de todos os envolvidos e agradecemos em especial o comandante da 5º RPM Lupércio Peres Dalvas, que mobilizou as forças de segurança em Minas para agirem em defesa de Uberaba. Dentro deste esquema também ajudamos com a nossa escolta o Dmae em Uberlândia, que trabalha com o mesmo fornecedor do Geoálcio do Codau’.

Com a chegada do carregamento do Geocálcio, o dirigente afirmou que houve uma reposição fundamental dos estoques dos produtos usados na Estação de Tratamento de Água. ‘Isso nos dá a partir de agora mais tranquilidade para manter o abastecimento da cidade e com a chegada prevista do Sulfato de Alumínio para hoje à noite, saímos da zona de alerta. Enfim, não teremos mais problemas com o abastecimento’, ressaltou. E completou ainda, ‘apesar de termos uma grande estrutura, que é suficiente para armazenar por um período de 30 dias, nossos estoques devem ser repostos no máximo com 15 dias para manter os níveis de segurança.

Poço Profundo - O serviço de manutenção corretiva do poço profundo, instalado no Centro de Reservação 6 (Av. Nenê Sabino) foi concluído depois de 36 horas de testes e limpezas. A direção do Codau lamenta que tenha se espalhado na cidade, notícias sensacionalistas sobre a água desprezada, mas garante que a medida foi tomada para a segurança dos consumidores, além de anunciada com transparência e antecedência para não criar falsas interpretações.

Ascom Codau 30/05/2018