CONHEÇA O CODAU

  AGÊNCIA VIRTUAL

  INFORMATIVO

  RESPONSABILIDADE

  LICITAÇÃO

  CODAU ENSINA

  FALE CONOSCO

  FALE COM O PRESIDENTE

  TRANSPARÊNCIA

  ACESSO À INFORMAÇÃO




Serviços


 



Paulinho Moska está entre os shows do I Festival de Inverno de Peirópolis que será neste fim de semana
25/06/2018

O Codau Cultural entra na sua terceira edição com a realização do I Festival de Inverno de Peirópolis. Depois de adiado por conta da paralisação dos caminhoneiros agora a data está confirmada para este fim de semana, dias 30 de junho, sábado e 1º de julho, domingo. Paulinho Moska e o Grupo de Tambores Taiko Yukio Yamashita (Ribeirão Preto/SP) estão entre as principais atrações. Expectativa é que o Festival receba mais de 2 mil pessoas nos dois dias de evento.

Serão 20 atrações, todas gratuitas, com valorização da Música Popular Brasileira e mais atrações ligadas à cultura japonesa. ‘A pluralidade será a tônica do evento que sempre foi o de promover ações socioambientais e que despertem também a mobilização de todos para a conservação dos recursos naturais’, salientou o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto. O festival tem apoio da Prefeitura de Uberaba, Fundação Cultural, UFTM, Geoparque e Associação dos Amigos de Peirópolis.

Por conta do viés ambiental, conforme explica a coordenadora do evento, Ivone Borges, mais uma vez o Codau irá distribuir entre o público, sacolas biodegradáveis para o lixo, organizará gincanas de educação para as crianças e montará um espaço kids com equipamentos de lazer como pula-pula, escorrega, piscina de bolinhas. ‘Para a garotada que frequentar os espaços de lazer e recreação haverá monitores e distribuição de pulseiras de identificação. Estamos cuidando de todos os detalhes de organização e segurança para receber o público que vem prestigiando os nossos eventos no Centro de Educação de Tecnologia Ambiental do Codau, o CETA, na Univerdecidade’ disse ela.

Luiz Guaritá Neto, já determinou uma nova programação de educação e cultura para os dias 21 e 22 de julho no CETA e as atrações já estão sendo estudadas, em conjunto com a FCU.

A programação de Peirópolis está fechada. Acompanhe no box os artistas convidados. Serão dois palcos para receber os shows, uma estrutura que permitirá agilidade entre uma apresentação e outra. E Junto com a música, o público terá à disposição Food Truck’s nos espaços ao redor do gramado principal. A dica é levar toalhas ou cangas para sentar no gramado e aproveitar o Festival. Restaurantes, bares e a Casa do Turista, que expõe e comercializa a produção das doceiras de Peirópolis permanecerão abertos para os dias de festival. E a coordenação do Museu de Peirópolis garantiu que o espaço também permanecerá aberto, funcionando em horário especial e a entrada será gratuita para o público presente.

Serviço
Programação completa do I Festival de Inverno de Peirópolis
Dia 30.06.2018 - Sábado

14h - Arte Circenses com o Circo do Povo
15h - Tributo ao Clube da Esquina com Jazz Mineiro e Tito Rios
16h - Academia Dançarte - Coreografias selecionadas para o Festival de Joinville - SC
16h30 - Juliana Gomes e Banda Mané Galinha
18h30 - Canções declamadas por Madureira e Miguel Jacob
18h45 - Banda Complexidade (autorais) / Uberaba
19h45 - Grupo W. Assis - arte pirofágica
20h - Banda Os Rockambolles
21h30 - Paulinho Moska com o show Zoombido
23h - Banda B4

DIA 01.07.2018 (Domingo)
Equipamentos de lazer e atividades monitoradas para as crianças, distribuição de sacolinhas de lixo, copos personalizados e pulseira de identificação para as crianças.

10h - Artes Circenses com o Circo do Povo
10h30 - Orquestra Municipal de Uberaba
11h - Canções declamadas por Madureira e Miguel
11h15 - Regina Benedetti & Grupo Show Samba
12h30 - Grupo de dança Welber Frazão Dance - coreografia de dança japonesa
13h - Grupo de Taiko Yukio Yamashita - Ribeirão Preto(SP)
14h - Academia de dança Andrea Gaia
14h20 - Banda Projeto ao Cubo

Transporte coletivo - A Superintendência de Transporte Coletivo divulgou os horários do transporte público da atender ao público que irá participar do Festival de Inverno de Peirópolis, neste fim de semana.

Saída do terminal Leste (bairro Manoel Mendes) para bairro de Peirópolis
DIA 30.06 - Sábado

IDA: Horários regulares: 5h50 - 7h35 - 12h45 - 16h30 - 19h05
Horário extra: 17h40
VOLTA:
Horários regulares: 6h20 - 7h20 - 9h40 - 14h40 - 17h55 - 20h50
Horário extra: 23h

DIA 01.07 - Domingo
IDA:
Horários regulares: 7h35 - 10h45 - 13h15 - 16h30 - 19h05
VOLTA:
Horários regulares: 6h20 - 9h40 - 12h10 - 14h40 - 17h55 -20h50

Assessoria de Comunicação Social