CONHEÇA O CODAU

  AGÊNCIA VIRTUAL

  INFORMATIVO

  RESPONSABILIDADE

  LICITAÇÃO

  CODAU ENSINA

  FALE CONOSCO

  FALE COM O PRESIDENTE

  TRANSPARÊNCIA

  ACESSO À INFORMAÇÃO




Serviços


 



1º Festival de Inverno de Peirópolis será aberto neste sábado
29/06/2018

Tudo pronto para o I Festival de Inverno de Peirópolis, uma realização do Codau Cultural em parceria com a Fundação Cultural e UFTM. Toda a estrutura foi preparada para receber um grande público, os artistas locais e os convidados. Os jardins e o entorno do Museu dos Dinossauros, onde o evento acontecerá, receberam poda, capina, iluminação especial e demais melhorias.

A Prefeitura ainda reforçou a pintura viária de acesso ao bairro e todo o espaço vai receber identificação diferenciada para recepcionar os visitantes neste sábado (30) e domingo (1º). Em relação à Segurança, tanto a Guarda Municipal, quanto a Polícia Militar estarão presentes. O evento ainda conta com apoio dos Associação Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis e Geoparque.

Paulinho Moska com voz e violão, cantando MPB e o Grupo de Tambores Taiko Yukio Yamashita (Ribeirão Preto/SP), trazendo a cultura japonesa, estão entre as principais atrações do Festival. Expectativa é um público de mais de 3 mil pessoas nos dois dias de evento. Serão 20 atrações com valorização da música popular brasileira e outras apresentações.

‘Cuidamos de todos os detalhes com muito carinho. Será um espetáculo inesquecível, muita organização e segurança para as famílias uberabenses’, explica a coordenadora de projetos ambientais do Codau, Ivone Borges. O evento contará com dois palcos para receber os shows. Junto com a música, o público terá à disposição vários Food Truck’s, nos espaços ao redor do gramado principal.

‘Assim como nas outras edições do Codau Cultural, o público poderá passear com animais de estimação, levar toalhas ou cangas para sentar no gramado e aproveitar a programação. Nosso objetivo é que as pessoas desfrutem do jardim, da natureza, estando em harmonia com o meio ambiente. Recebemos muitas confirmações, pessoas da cidade, de fora, a turma dos esportes radicais, entre outros. Enfim, será uma festa linda, para todos os públicos’, destaca Ivone, a responsável pelo Festival.

Restaurantes, bares e a Casa do Turista, que expõe e comercializa a produção das doceiras de Peirópolis, permanecerão abertos para os dias de festival. A coordenação do Museu de Peirópolis garantiu que o espaço também ficará aberto, funcionando em horário especial, no sábado até 19h e no domingo até 18h e com entrada gratuita para o público presente.

O presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, ressalta que o programa ‘Codau Cultural’ entra assim na sua terceira edição, oferecendo uma programação cultural de qualidade para Uberaba e aliando às ações socioambientais, que despertem também a mobilização de todos para a conservação dos recursos naturais.

Assim como nas edições anteriores do Codau Cultural, a autarquia irá distribuir entre o público, sacolas biodegradáveis para o lixo. Haverá gincanas de educação para as crianças e um espaço kids com equipamentos de lazer como pula-pula, escorrega, piscina de bolinhas. Para o lazer e a recreação das crianças haverá monitores e distribuição de pulseiras de identificação.

Guaritá lembra que o evento é totalmente gratuito e a expectativa é que a iniciativa seja um sucesso e entre para o calendário oficial de eventos da cidade. “A população abraçou o Codau Cultural e o Festival traz uma proposta muito bacana, que atende a públicos de todos os gostos e estilos. Queremos que esta seja a primeira de muitas edições do Festival de Inverno de Peirópolis. Soubemos que todas as pousadas estão lotadas com reservas. Isso é muito bom, pois o Festival vai movimentar o comércio do bairro”, finalizou.

Serviço:
Programação completa do 1º Festival de Inverno de Peirópolis
Dia 30/06 - Sábado

14h - Arte Circenses com o Circo do Povo
15h- Tributo ao Clube da Esquina com Jazz Mineiro e Tito Rios
16h - Academia Dançarte – Coreografias selecionadas para o Festival de Joinville - SC
16h30- Juliana Gomes e Banda Mané Galinha
18h30- Canções declamadas por Madureira e Miguel Jacob
18h45- Banda Complexidade (autorais) / Uberaba
19h45- Grupo W. Assis – arte pirofágica
20h- Banda Os Rockambolles
21h30- Paulinho Moska com o show Zoombido
23h- Banda B4


DIA 01/07 - Domingo
Equipamentos de lazer e atividades monitoradas para as crianças, distribuição de sacolinhas de lixo, copos personalizados e pulseira de identificação para as crianças.

10h- Artes Circenses com o Circo do Povo
10h30- Orquestra Municipal de Uberaba
11h- Canções declamadas por Madureira e Miguel
11h15- Regina Benedetti & Grupo Show Samba
12h30- Grupo de dança Welber Frazão Dance – coreografia de dança japonesa
13h- Grupo de Taiko Yukio Yamashita – Ribeirão Preto(SP)
14h- Academia de dança Andrea Gaia
14h20- Banda Projeto ao Cubo

Transporte Coletivo

A Prefeitura de Uberaba disponibilizará horários especiais para o evento, além dos habituais. A linha 58 – Ponte Alta / Uberaba terá horários exclusivos para Peirópolis. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, por meio da Superintendência de Transporte Público, a saída e chegada será via Terminal Leste, no bairro Manoel Mendes. A tarifa custa R$6,00.

Sábado (30) - trajetode Uberaba a Peirópolis
No sábado (30), os horários regulares para a ida são:
5h50, 7h35, 12h45, 16h30 e 19h05.

Haverá ônibus extras somente até Peirópolis, às 13h30, 15h10, 17h15 e 22h30.
Já para a volta,

Sábado(30) - retorno Peirópolis a Uberaba

De Peirópolis para o Terminal Leste, os horários são 6h20, 7h20, 9h40, 14h40, 17h40 e 20h50. Os horários extras sairão de Peirópolis às 13h55, 15h35, 17h55 e 22h50, sendo este o último horário para retorno.

Domingo(01) - trajetode Uberaba a Peirópolis
Haverá ônibus regular às:
7h35, 10h45, 13h15, 16h30 e 19h05. Ônibus extras somente até Peirópolis sairão às 9h30, 11h30 e 15h45.

Domingo(01) - retorno Peirópolis a Uberaba
Para o retorno ao Terminal leste, os horários saem de Peirópolis às 6h20, 9h40, 10h (extra), 12h10, 11h55 (extra), 14h40, 16h10 (extra), 17h55 e 20h50.

Ascom Codau 29.06.2018