CONHEÇA O CODAU

  AGÊNCIA VIRTUAL

  INFORMATIVO

  RESPONSABILIDADE

  LICITAÇÃO

  CODAU ENSINA

  FALE CONOSCO

  FALE COM O PRESIDENTE

  TRANSPARÊNCIA

  ACESSO À INFORMAÇÃO




Serviços


 



Sucesso do I Festival de Inverno já garante a sua segunda edição
02/07/2018


As canções dos mineiros Milton Nascimento e Samuel Rosa e outras, de grandes nomes da música brasileira embalaram o público, formado por mais de 3.500 pessoas, que foram assistir ao show Zoombido, de Paulinho Moska, a maior atração do I Festival de Peirópolis, uma realização do Codau Cultural em parceira com a Fundação Cultural e UFTM.

Moska fez um show solo memorável, de voz e violão, cantando 20 das 250 canções que gravou em duo com os artistas do cenário da MPB. Os fãs lotaram Peirópolis, para conferir de perto os acordes e canções deste cantor e compositor com mais de 25 anos de carreira. Foi um fim de semana recheado de uma programação cultural intensa.

‘As parcerias deram muito certo. Todos se empenharam em oferecer uma opção saudável de lazer, entretenimento e educação ambiental. Tivemos segurança e organização impecáveis, o que agradou muito ao público. Temos apenas que agradecer aos parceiros e ao público que nos prestigiou. O Festival, que estimulou as famílias a virem para este espaço histórico, tão bonito e preservado, com certeza terá outras edições’, revelou o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto.

O cálculo da organização é que nos dois dias do I Festival de Inverno de Peirópolis o público superou 7 mil pessoas que prestigiaram mais de 20 horas de apresentações culturais, atividades de recreação, circo, dança e muita música. Bandas como Mané Galinha e Projeto ao Cubo levaram os fãs ao delírio, com som Pop Rock Nacional e Internacional e uma mistura de sonoridades com Reggae, Samba Rock e ainda com influência de Soul Music e Funk. E rock autoral ficou por conta da banda Complexidade Atômica. O samba também teve espaço cativo no Festival e as batidas do rock'n'roll fizeram também o público se divertir e dançar ao som dos Beatles, Stones, Chuck Berry, Elvis e Jovem Guarda.

‘A característica do Festival foi a diversidade musical, a nossa ideia foi atrair o público com bons shows, apresentado nossos talentos e trazendo outros de fora como foi o caso do grupo Taiko Yukio Yamashita em uma apresentação maravilhosa e intensa de tambores e outros instrumentos da cultura japonesa’, lembrou Ivone Borges, coordenadora dos projetos educacionais do Codau e uma das organizadora do Festival.

O I Festival de Inverno de Peirópolis contou com apoio da Prefeitura de Uberaba, Secretaria de Trânsito, Serviços Urbanos, Associação Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis, Geoparque, Polícia Militar, Cemig e os moradores e comerciantes de Peirópolis. Foram mais de 50 pessoas na organização.

Ascom Codau 02.07.18