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Codau apresenta equipamentos urbanos para o centro e novo espaço do call center
24/07/2018

O Prefeito Paulo Piau e o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, inauguraram nesta terça-feira (24) os novos espaços de trabalho do call center e da gerência de Desenvolvimento e Projetos do Codau. Na oportunidade também foi apresentado para os secretários de Administração, Planejamento, Obras, Trânsito, Gabinete e Comunicação o novo padrão de equipamentos e infraestrutura urbana que a autarquia adotará, quando as intervenções da troca de redes de água e esgoto começarem no centro de Uberaba.
No escritório central da administração do Codau foi remodelado um espaço de 240m2 para receber uma equipe de 50 pessoas que trabalham na Central de Atendimento Telefônico e no planejamento de obras. O Call Center recebeu equipamentos modernos de PABX e desempenha tarefas diversas, além do atendimento ao público, via 115. A equipe realiza pesquisa de satisfação ativa, para avaliar a opinião dos consumidores em relação aos serviços solicitados e executados pelo Codau. O índice de satisfação em relação às demandas que chegam pelo 115 alcança 95%.
Uma outra turma do Call Center faz a cobrança ativa de inadimplentes. Os resultados, explicou Luiz Guaritá Neto, são também positivos. A taxa de resposta é em torno de 84%. O que significa dizer que a cada 100 ligações para lembrar o cliente que há contas de água atrasadas e sujeitas ao corte, 84 pessoas efetuam o pagamento das faturas ou buscam uma renegociação dos débitos.
Luiz Neto também apresentou o modelo padrão de reurbanização que será executado após o Codau fazer a troca das redes de distribuição de água no centro da cidade. Um projeto que já tem recursos federais alocados. Nesta futura remodelação os passeios serão executados em concreto com finalização em bambolê, o que permite um acabamento mais uniforme. O material em concreto foi escolhido por ser a opção mais acessível e de fácil manutenção. Nas bordas do passeio foi criado um layout na cor vinho. Está associado ao projeto a implantação também de equipamentos urbanos - bancos de madeira e ferro e lixeiras de ferro. Esse conjunto prioriza o uso do tráfego moderado, pois há a implantação de alças que aumentam o passeio, juntamente com as travessias elevadas. ‘A nossa ideia é propor um redesenho do passeio público, valorizando o pedestre. Essa padronização que planejamentos busca uma harmoniza para a região central e a criação de uma cidade para pessoas, modelo já adotado em grandes centros urbanos, tanto no Brasil, quanto no mundo’, concluiu Luiz Neto.

Ascom Codau 24.07.2018