CONHEÇA O CODAU

  AGÊNCIA VIRTUAL

  INFORMATIVO

  RESPONSABILIDADE

  LICITAÇÃO

  CODAU ENSINA

  FALE CONOSCO

  FALE COM O PRESIDENTE

  TRANSPARÊNCIA

  ACESSO À INFORMAÇÃO




Serviços


 



Codau interdita Av Abílio Borges neste 1º de maio
28/04/2017

A obra para implantação de nova rede de água na Abílio Borges, no trecho entre a Rua Sarah Abdanur e a Av. Manoel de Melo Rezende avança nesta segunda-feira, no feriado do dia 1º de maio. Desta vez a intervenção passa para o lado esquerdo da Avenida na pista bairro (Valim de Melo)/centro. Esta fase é para a instalação da rede de distribuição no trecho em que estão instalados as três estações do BRT e com isso o trânsito será alterado.

A previsão para a segunda-feira é a interdição total da Abílio Borges em dois trechos: entre a rua Guarajás e Av. Manoel de Melo Rezende e entre as ruas São José e São Pedro. Já nas proximidades da estação, localizada entre a ruas Granito e Águas Marinhas, o trânsito será interrompido apenas parcialmente, em uma das pistas. De acordo com Ulisses Lamas, Superintendente de Trânsito da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) os motoristas deverão procurar rotas alternativas, através das vias paralelas à avenida Abílio Borges, como a rua Brasilino Sivieri.

Claudinei Nunes, Superintendente do Transporte Público, explica que duas rotas serão readequadas para a obra do dia 1º de maio: as linhas 65 /Gameleira e a 53/Valim de Melo. O itinerário previsto é o seguinte: os ônibus que estiverem trafegando pela Av. Bandeirantes, sentido centro, ao chegarem no cruzamento com a Av. Manoel de Melo Rezende, entrarão à esquerda nessa Avenida e depois à direita para chegar à rua Brasilino Sivieri. Dali seguirão até a Av. Orlando Rodrigues da Cunha e deste ponto, pegam a rota normal pela Av. Abílio Borges. Mas na medida em que a obra avançar e trechos forem sendo liberados, os coletivos voltam para o rota original. Já a partir de terça-feira (2) os ônibus retornam o itinerário normal.

Durante o restante da semana a obra de implantação da rede nova continua na Abílio Borges. Mas a previsão é a interdição parcial da Avenida, em apenas uma pista. Na outra o trânsito continuará fluindo normalmente. De acordo com o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, além da rede de água, também são realizadas novas interligações dos ramais de água, que é a tubulação que sai da rede e chega até o hidrômetro, em todos os imóveis, em ambos os lados da Abílio Borges. Em algumas semanas a obra estará finalizada com a recomposição completa do asfalto e dos passeios, ressaltou o dirigente.

Também na próxima semana está prevista a suspensão do abastecimento de água para a região, em dia ainda a ser definido. A previsão da equipe técnica é uma parada temporária de abastecimento no intervalo entre 7h e 18h, mas haverá divulgação da data com antecedência para que a população da área atingida possa controlar suas reservas domésticas de água. O Call Center, através do 115 do Codau, estará a postos para tirar as dúvidas dos moradores, que já receberam comunicado impresso sobre as etapas desta obra.

Assessoria de Comunicação Social