PROPOSIÇÕES

ÁGUA

  • Ampliar as equipes para atender reparos de vazamentos, bem como mais pessoal para a recomposição de pavimentos objetivando a diminuição do tempo de espera para essas manutenções; Melhorar o atendimento à população para as solicitações no 0800 do Codau; Poder público deve apresentar soluções para ampliar a disponibilidade de água em Uberaba, na época da seca; Solucionar a distribuição de água suja na rede; Preservar e revitalizar o córrego dos Carneiros; Preservar a nascente que deságua no córrego dos Carneiros, localizada acima do conjunto Maringá. Construir reservatório de água para ampliar a capacidade de reservação; Investir na troca de derivações de água no Bairro de Lourdes; Solucionar a falta água, em especial no fim de semana; Solucionar os vazamentos de água na Av. I, Verificar e solucionar o aumento na conta após a troca de hidrômetro. Um exemplo é na Av. Padre Eddie Bernardes, 702 registrado em Dez/12; Investir em ações para preservação dos mananciais; Implantar ações para captar água no Rio Grande; Solucionar a falta água na escola Niza Guaritá (Manoel Mendes), que acontece com frequência; Revitalizar o Rio Uberaba e o Rio Claro para aumentar a disponibilidade de água para a cidade.

ÁGUA

  • Há constante falta de água e no retorno do abastecimento, verifica-se água suja na rede, passagem de ar pelo hidrômetro e água esbranquiçada com muito cloro; Planejar e investir em equipamentos reserva visando a agilizar as soluções para a falta de água; Implantar alternativas para diminuir a falta de água, como por exemplo perfuração de Poço Profundo; Há grande ocorrência de vazamentos; Mão de obra do Codau é precária; Estimular o aproveitamento de água da chuva nas residências, praças, órgãos públicos, incluindo escolas; Instalar torneiras de água em praças públicas para atender os frequentadores; Preservar as nascentes localizadas nos bairros.

ÁGUA

  • Há constante ocorrência de desabastecimento e água suja. Portanto, deve-se melhorar o tratamento da água e a distribuição, em especial para os bairros mais altos; Planejar melhor o trabalho de recomposição de asfalto das manutenções do Codau, para que as valas abertas na mesma rua sejam fechadas de uma única vez, bem como diminuir o tempo para realizar a reposição; O hidrômetro novo, após a falta de água, registra o ar que vem da tubulação; Investir em ações para o reaproveitamento de água de chuva; Melhorar o atendimento telefônico do Codau, principalmente em situações de emergência; Melhorar a sinalização das obras do Codau; Agilizar os reparos de vazamentos de água para que o tempo de espera seja curto; Criar lei para fiscalizar e multar o uso inadequado da água, nas situações de desperdício; Aumentar os centros de reservação de água para atender os novos loteamentos;

ÁGUA

  • Investir em programas de redução de perdas de água, como ações de substituição de redes de distribuição e adutoras comprometidas; Ampliar e investir em programas de conscientização ambiental direcionados para o uso racional da água; Divulgar o telefone da ouvidoria do Codau para ampliar a comunicação da população com o Codau; Revitalizar matas ciliares no Rio Uberaba, em especial na Área de Proteção Ambiental (APA) visando a ampliação da vazão do rio que abastece a cidade.

ÁGUA

  • Solucionar a falta de água no bairro Olinda, Santa Maria, Universitário que ocorre durante o dia e retorna depois das 22h; Planejar o aumento da reservação para atender a todos os bairros; Criar mecanismos para implantar o saneamento básico nos novos loteamentos antes da entrega das casas; Otimizar o atendimento para reparar vazamentos de água; Otimizar o serviço de manutenção preventiva nas tubulações de água; Revitalizar a rede para evitar a perda na distribuição de água; Investir em educação ambiental, para estimular o uso consciente e a economia de água; Criar legislação e fiscalização efetiva contra o desperdício de água; Implantar medição individualizada para condomínios, com o objetivo de reduzir consumo de água; Investir na revitalização de nascentes; Grande incidência de vazamentos no bairro Parque das Américas; Rever a qualidade dos hidrômetros para evitar a medição de ar na tubulação; investir na troca desses equipamentos a cada cinco anos e implantar válvulas de retirada de ar nas redes.

ÁGUA

  • Solucionar a falta de água no bairro Gameleira (ruas Calixto A. de Souza, Chica Ferreira, Dona Cecilia Borges Paulux, Ricardo M. de Paiva), Jardim Alvorada, Residencial 2000; Solucionar constante vazamento de água nos bairros Valim II e III, Gameleira, rua Valter de A. Valim ocorre constante vazamento; Trocar a rede no bairro Valim de Melo para evitar o retrabalho e implantar soluções técnicas para agilizar a recomposição das valas; Melhorar o atendimento, solucionar os problemas com maior agilidade e solucionar a distribuição de água com cloro e o ar na rede; Construção de reservatório para atender a demanda populacional; Revisão da tarifa da água, Agilizar o atendimento à solicitação de vazamento de água, à reposição de passeio e ruas e trocar redes em locais onde há reincidência de vazamentos com revisão da qualidade do material usado; Solucionar o aumento da tarifa quando da troca de hidrômetros; Otimizar a prestação de serviços do Codau; Implantar reservatórios de água na região do Valim de Melo.

ÁGUA

  • Solucionar vazamentos de água em ruas e calçadas com atendimento prioritário para estas demandas, visando economia, bem como implantar medidas para otimizar o serviço de manutenção dos vazamentos; Implantar medidas para evitar que as intervenções do Codau causem novos problemas como vazamentos; Investir na troca de redes de água antigas; Resolver o excesso de cloro e água suja na rede, em especial após o retorno do abastecimento; Ampliar redes de distribuição para atender a demanda; Construir reservatório de água no bairro Recreio dos Bandeirantes; Dar atenção às nascentes dentro do antigo Club Cascata e outro na rua Francisco Correa Costa Junior (Jd. Maracanã); Solucionar a falta água atual e planejar o abastecimento para atender ao futuro crescimento da demanda; Limpar caixas de água localizadas nas escolas e oferecer filtragem da água oferecida aos alunos e demais locais de atendimento público; Aumentar fiscalização e fazer cumprir as Leis que protegem nascentes e mananciais; Reativar o poço artesiano e construir mais reservatórios de água no Jd. Induberaba e Gameleira; Monitorar regularmente os vazamentos nas ruas e avenidas; Implantar ações para agilizar a comunicação com o Codau. Solucionar a falta de água no bairro Gameleira (ruas Calixto A. de Souza, Chica Ferreira, Dona Cecilia Borges Paulux, Ricardo M. de Paiva), Jardim Alvorada, Residencial 2000; Solucionar constante vazamento de água nos bairros Valim II e III, Gameleira, rua Valter de A. Valim ocorre constante vazamento; Trocar a rede no bairro Valim de Melo para evitar o retrabalho e implantar soluções técnicas para agilizar a recomposição das valas; Melhorar o atendimento, solucionar os problemas com maior agilidade e solucionar a distribuição de água com cloro e o ar na rede; Construção de reservatório para atender a demanda populacional; Revisão da tarifa da água, Agilizar o atendimento à solicitação de vazamento de água, à reposição de passeio e ruas e trocar redes em locais onde há reincidência de vazamentos com revisão da qualidade do material usado; Solucionar o aumento da tarifa quando da troca de hidrômetros; Otimizar a prestação de serviços do Codau; Implantar reservatórios de água na região do Valim de Melo.

ÁGUA

  • Investir em preservação e revitalização de nascente, rios e córregos. Não privatização dos serviços do Codau.

ÁGUA

  • Solucionar tecnicamente a distribuição de água na rede; a distribuição de ar na tubulação e os vazamentos em ruas e passeios e a falta de água; Aumentar a comunicação com a população nas situações de falta de água (programada ou não); Estabelecer critérios de qualidade para recomposição do asfalto após intervenção do Codau (manutenções) e do Projeto Água Viva; Solucionar o aumento de consumo após a troca de hidrômetro; Solucionar a falta de água no Parque das Américas, em ruas da parte alta como Ipiranga que se intensifica no período de Expozebu; Qualificar o pessoal do Codau para realizar um bom atendimento, em especial, nos períodos de falta de água; Solucionar o aumento da fatura nos períodos em que há falta de água; Investir na infraestrutura de saneamento para fortalecer a Codau como empresa municipal de água e esgoto e impedir privatização da autarquia. Investir em qualidade de material empregado nas manutenções do Codau; Investir em soluções para ampliar a reservação para evitar a falta de água no Conj. Volta Grande, Copacabana, Parque das Américas, Parque dos Girassóis, Santa Maria, Estrela da Vitoria; Solucionar o escoamento de água que começa na Rua Paranoá (B. Planalto), passa pela rua paralela a escola Norma Sueli, Av. Jovita Pinheiro (Ozanã) seguindo até o Posto Antares. Solucionar tecnicamente a dosagem de cloro e melhorar a qualidade da água distribuída; Instituir fiscalização para evitar desperdício na limpeza de passeios; Agilizar o tempo para realizar as manutenções de vazamento e reposição de ruas e passeios; Avaliar a qualidade do papel usado para impressão da fatura, pois mancha e dificulta a leitura.

ÁGUA

  • Solucionar a falta água no bairro Morada Du Park, Beija Flor, Pacaembu e região, inclusive nos loteamentos novos, em especial no inverno; Reduzir a tarifa de água; Solucionar a incidência de ar nos hidrômetros o que faz aumentar a conta de água e instalar um redutor de pressão no hidrômetro; Instalar poço profundo e reservação maior na região para ampliar o abastecimento; Solucionar a grande incidência de cloro na água em especial na região do Beija Flor, Pacaembu, Copacabana e Morumbi; Preservar as nascentes dos rios Beija Flor e Buriti 1 e 2; Investir mais na manutenção dos equipamentos do Codau; Solucionar a demora no atendimento para demandas de vazamentos.
  Página     de 11      <anterior      próxima>