PROPOSIÇÕES (DRENAGEM)

  • Implantar solução para a erosão no córrego dos Carneiros, a partir da Rua Turmalina; Reiniciar a obra de drenagem prometida do córrego dos Carneiros; Implantar drenagem no Residencial Guilherme Borges, solucionar a falta de tampas dos bueiros e o mau cheiro nas bocas de lobo localizadas no bairro; Ampliar a drenagem no Bairro Manoel Mendes. Ex: Rua da Igreja, viaduto que dá acesso ao bairro, Rua Topázio, Ligação com bairro Antônio Barbosa e Av. Padre Eddie Bernardes e viaduto no Tiro de Guerra

  • Retomar o Projeto Água Viva; Solucionar erosão a 3 km da comunidade e implantar programa de contensão; Implantar programa para outorga e licenciamento emitidos pelo município.

  • Investir em novos reservatórios de contenção de água pluvial (piscinão), como por exemplo, no final da Av. Guilherme Ferreira; Criar Lei que obrigue proprietários a instalar dispositivos de captação e reservação de água da chuva, com subsídio da Prefeitura; Criar lei para reduzir áreas de impermeabilidade com fiscalização efetiva; Criar programas para adoção de calçadas ecológicas; Investir na microdrenagem na Rua Pres. Artur Bernardes (antiga vila do Jockey Club).

  • Solucionar bueiro entupido na Av. João XXIII bairro Parque das Américas; Investir em manutenção dos bueiros; Implantar microdrenagem no bairro Planalto, av. Afrânio Azevedo, ruas próximas à escola M. Santa Maria; Rua Mato Grosso; Avenida da Saudade, Antônio Borges de Araújo, Solucionar no bairro Costa Teles I, Rua Mauro Sabino Loes cratera de uma de 0,50 cm x 1,20 onde há acúmulo de água.

  • Solucionar a falta de micro drenagem no bairro Recreio dos Bandeirantes, Jd. Alvorada e região; Resolver os problemas de erosão nos pontos de lançamento da chuva; Estudar melhor localização das bocas de lobo para uma drenagem satisfatória; Solucionar a drenagem deficiente na Rua Domingos Tiveron - Jd. Maracanã; Solucionar a drenagem na entrada do Jd. Maracanã; Solucionar a drenagem na passarela do Recreio dos Bandeirantes, pois não há escoamento adequado de água pluvial dificultando o uso da passarela; Conscientizar a população quanto a necessidade de gramar os quintais e jardins para auxiliar a drenagem da água pluvial; Implantar microdrenagem na rua Ermelinda Curado - Jd. Alvorada; Rua João Batista Jacques Gonçalves esquina com Rua Dr. Newton Prata da Costa.

  • Implantar macrodrenagem e microdrenagem de água em todos os bairros; Construir outras unidades de piscinão para aumentar a retenção de água e reduzir as enchentes; Criar mecanismos para implementar o passeio ecológico e monitorar a impermeabilização em residências para absorção de água da chuva; Criar um sistema para monitorar as galerias de água pluvial com fiscalização e manutenção das condições de uso; Implantar projetos de reaproveitamento das águas de chuva para evitar os lançamentos nas vias; Implantar programa para reuso da água da em postos de gasolina, restaurantes, lava jatos; Solucionar a falta de drenagem em várias avenidas Ex.: Avenida São Paulo (atrás do Cemea Boa Vista); Implantar passeio ecológico para ajudar no escoamento de chuva; Canalizar a nascente próxima ao Bretas e do Antigo Carrefour; Implantar drenagem na Av. Niza Guaritá, 1315, no conj. Elza Amui e Av.Maria Santana Borges.

  • Implantar drenagem pluvial nos bairros mais antigos, nos distantes e nos locais mais altos; Redimensionar da drenagem pluvial (microdrenagem) de ruas paralelas à João Pinheiro, trecho da Rua França, Av. Lucas Borges, Rua Vital de Negreiros; Implantar valas de infiltração em áreas públicas; Eliminar as depressões nos cruzamentos, hoje utilizadas para a água pluvial.

  • Aumentar a drenagem nas principais ruas e avenidas e nos campos de futebol; Melhorar a drenagem pluvial no viaduto do Tiro de Guerra; Desviar água pluvial que chega ao Campo de Futebol do Fabrício; Construir passeios em locais onde não existe para acabar com o mato e evitar que o pedestre transite no meio da rua; Realizar programa para incentivar a construção de passeios pela população com acompanhamento da Prefeitura; Aumentar bocas de lobo no bairro e região; Estender as obras de drenagem pluvial do Projeto Água Viva para toda a região urbana; Orientar e criar penalidades para os empreendedores de novos loteamentos que não respeitem as Áreas de Proteção Permanente (APP) e as nascentes;

  • Realizar limpeza das bocas de lobo; Solucionar drenagem pluvial nos bairros para evitar danos no asfalto; Inexiste drenagem pluvial nas principais ruas dos bairros da região; Aumentar e manter em boas condições funcionamento as galerias pluviais existentes; Aumentar a drenagem pluvial na Av. N.Senhora do Desterro; Melhorar a Educação Ambiental no Município em especial nas escolas; Implantar drenagem pluvial no Bairro Portal do Sol; Utilizar água da chuva para aguar praças públicas e limpeza urbana.

  • Implantar drenagem nas ruas Prudente de Morais (próximo ao supermercado Super Max), rua dos Andradas direcionando a água de chuva para o piscinão existente; Solucionar boca de lobo entupida na Av. Orlando Rodrigues da Cunha; Implantar manutenção permanente das bocas de lobos, evitando futuras enchentes; Implantar nos novos loteamentos a infraestrutura de drenagem; Incentivar a criação de reservatório individual para armazenamento de água da chuva e sumidouro; Criar projeto para incentivar o reuso da água da chuva;
  Página     de 3      <anterior      próxima>