CONHEÇA O CODAU

    Nosso Negócio

    Visão e Missão

    CODAU em números

    História

    Sua conta

    Unidades CODAU

  AGÊNCIA VIRTUAL

  INFORMATIVO

  RESPONSABILIDADE

  LICITAÇÃO

  CODAU ENSINA

  FALE CONOSCO

  FALE COM O PRESIDENTE

  TRANSPARÊNCIA

  ACESSO À INFORMAÇÃO




Serviços


 



Passe o mouse       

Atendimento

Vários serviços oferecidos pelo Codau podem ser acessados pela Internet. A população também é atendida no Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC, situado na Avenida Leopoldino de Oliveira, 4.295, centro, das 8h às 16h. De segunda à sexta-feira. No SAC o consumidor pode solicitar ligação e religaçã de água e de esgoto, mudança de padr;ão e reclamações de consumo em geral, entre outros serviços.

Administração

A diretoria e departamentos de administração do Codau estão lotados no escritório central, na Avenida da Saudade 755, bairro Santa Marta.

Estação de Captação de Água

A Estação Elevatória ou Estação de Captação de água Bruta está localizada às margens do rio Uberaba, após do bairro Jardim Espírito Santo, região sul da cidade.

Estação de Tratamento de Água (ETA)

A Estação funciona na Rua João Pinheiro esquina com Avenida Elias Cruvinel, Boa Vista. São processados mais de 70 milhões de litros de água/dia. Nesta unidade está o laboratório de análises físico-químicas, responsável pelo controle de qualidade da água bruta, tratada e distribuída para a cidade. A água produzida na ETA é encaminhada para 10 Centros de Reservação (CR). São centros formados por reservatórios metálicos, de concreto e os elevados com capacidade de armazenagem total de 52 milhões de litros.

CR 1 - Estação de Tratamento de Água;
CR 2 – R. Delfim Moreira, Boa Vista;
CR 3 – R.Conceição das Alagoas, São Benedito;
CR 4 – Av. Indianópolis, Fabrício;
CR 5 - R. Abílio Borges, Abadia;
CR 6 – Av. Nenê Sabino, Santa Marta;
CR8 – Av. João XXIII, Parque das Américas;
CR9 – Av. Nenê Sabino, Vila Santa Maria;
CR10 - Pç. Pio XII, Gameleiras;
CR 11- Av. Djalma Castro Alves, Conj. Uberaba I.

Elevatórias de Esgoto

As elevatórias compõem um sistema responsável pela transposição de bacias do esgoto coletado na cidade. São sete elevatórias.
Elevatória 1 – Conj. Volta Grande;
Elevatória 2 – Parque das Américas;
Elevatória 3 – Desativada;
Elevatória 4- Jd. Triângulo;
Elevatória 5 – Jd. Primavera;
Elevatória 6 – Bairro Chica Ferreira;
Elevatórias 7 e 8 – Conjuntos Josa Bernardino/ Antônia Cândida.

Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) - Filomena Cartafina

O Codau mantém uma unidade operacional de tratamento de esgoto sanitário. Implantada na Avenida Filomena Cartafina, em 1994, trata apenas 2% dos esgotos produzidos na cidade. A tecnologia usada é a de absorção dos efluentes em campos de capim.

Estação de Tratamento de Esgoto - Rio Uberaba/Francisco Velludo

O Codau está construindo a ETE Rio Uberaba para tratar 76% dos esgotos coletados na cidade. A ETE visa a melhorar a qualidade de vida da população de Uberaba. A tecnologia do processo de tratamento será a do tipo Reatores Anaeróbios de Fluxo Ascendente (RAFA), seguido de uma série de lagoas aeradas e disporá ainda de um sistema completo para desidratação de lodos. Bactérias serão as responsáveis pela redução da carga poluidora do esgoto, através de um tratamento biológico. A estação terá uma média de processamento de esgotos equivalente a 465 litros/segundo e uma eficiência prevista de remoção de Demanda Bioquímica de Oxigênio (DBO) maior que 90%. Deverá entrar em funcionamento em meados de 2008.

CETA - Centro de Educação e Tecnologia Ambiental

Av: Dr. Randolfo Borges Júnior, 1000
Bairro Univerdecidade
CEP: 38064-200
Telefone: 3318-7951

Esta unidade abriga os Programas de Educação Ambiental do Codau, Laboratório de Geomática que funciona em parceria com instituições de ensino superior. O espaço também é destinado para a Vigilância Ambiental em Saúde e outros parceiros da autarquia. No CETA há um anfiteatro com 120 lugares para atender os eventos do município.