Codau chama os consumidores para fazer correções em faturas com leitura pela média
A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas está alertando os usuários que receberam faturas entregues este mês, com o registro de consumo por média, para não efetuarem o pagamento das contas. Eles devem comparecer ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para corrigir os valores.
Trata-se de um universo de 6.791 contas, todas identificadas pela Codau, em que a leitura do consumo no imóvel aconteceu entre os dias 23 de outubro até 6 de novembro e estão localizadas em roteiro que ultrapassou mais de 33 dias de consumo.
Com o novo sistema comercial que foi implantado por uma empresa especializada, a EOS Sistems, a contratada não desabilitou uma funcionalidade que atendia a outras empresas de saneamento. Ou seja, a transferência automática para ‘leitura por média’ após 33 dias de aferição. O problema é que em Uberaba, sem que a Codau fosse avisada, essa situação gerou uma cobrança estimada de 30 dias consumo, por média, sem os devidos créditos de consumo. A consequência foi a cobrança de valores indevidos.
A situação foi detectada e será avisada para toda a população por meio de comunicado veiculado em rádios e TVs. “Para os consumidores que pagaram a conta em que está registrado ‘Leitura por Média’ a Codau fará a devolução do crédito em consumo na próxima fatura automaticamente. Garantimos que ninguém será prejudicado. Todos serão ressarcidos e pedimos desculpas por este transtorno. Liguei para o diretor da EOS Sistems e acertei que dois técnicos ficarão em Uberaba nos próximos 10 a 15 dias para corrigir todos os problemas, junto com a equipe do comercial da Codau”, garantiu o presidente da Companhia, Rui Ramos.
O SAC da Codau funciona na Av. Leopoldino de Oliveira, 5100 - (Vila Olímpica) - 1º piso (Praça Shopping) de segunda a sexta-feira das 7h às 17h30.
Assessoria de Comunicação - Codau 04.12.2023