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Carta de Serviços

Serviços

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VISTORIA

A Codau realiza diariamente uma grande quantidade de vistorias por necessidade própria ou mesmo para sanar uma demanda do consumidor. As vistorias da Codau estão divididas em 3 categorias:

  1. Vistorias cadastrais – Onde existe a necessidade de confirmar um dado cadastral para atualização são elas:
    • Vistoria para padronização de entidades conforme Lei Municipal 7060-99;
    • Vistoria de água não hidrometrada;
    • Vistoria de atividade;
    • Vistoria de classificação;
    • Vistoria de ITBI;
    • Vistoria de número de economias;
    • Vistoria de Testada;
    • Vistoria de endereço;
    • Vistoria de número correto;
    • Vistoria de número do hidrômetro;
    • Vistoria de verificação da localização e número do hidrômetro;
    • Vistoria da forma de abastecimento.
  2. Vistorias técnicas: Quando existe a necessidade de uma avaliação técnica antes de uma execução de um serviço ou mesmo para verificar se as instalações estão de acordo com a normas da Codau:
    • Vistoria de água pluvial;
    • Vistoria de despejo de esgoto na Estação de Tratamento de Esgotos;
    • Vistoria de lançamento de esgoto na rede coletora;
    • Vistoria de recomposições;
    • Vistoria hidráulica para habite-se;
    • Vistoria de ligação clandestina;
    • Vistoria nas instalações de esgoto;
    • Vistoria no hidrômetro;
    • Vistoria para fazer leitura e testar hidrômetro;
    • Vistoria para padronização de ligação de água;
    • Vistoria para testar o hidrômetro;
    • Vistoria de rede de água;
    • Vistoria de rede de esgoto;
    • Vistoria técnica para deliberação de anuência da Codau;
    • Vistoria de violação de hidrômetro;
    • Vistoria de qualidade de água.
  3. Vistoria averiguadora – quando houve uma ocorrência e existe a necessidade de averiguações por parte da Codau:
    • Vistoria de alto consumo;
    • Vistoria de casa fechada;
    • Vistoria de água cortada;
    • Vistoria de consumo zerado;
    • Vistoria de ocorrência;
    • Vistoria em identificadores cortados com leitura.

 

Central de Atendimento Telefônico – CAT 115 (24 horas); ter em mãos documentos pessoais e conta de água. É importante informar o nome correto da rua, número e se possível, um ponto de referência mais próximo para vistoria, ou mesmo o número do identificador da fatura. Ou comparecer ao SAC na Avenida Leopoldino de Oliveira, nº 5100 - primeiro piso (Praça Shopping), de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h30.
presencial e telefone
cidadao, empresa
CAT 115 - depende do dia e horário, conforme fluxo no Call Center.
Imediato
Localizado em: Serviços

Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb-MG)

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